Os 10 melhores hits de 2015




O ano ainda nem acabou, mas como já vivenciamos 75% dele, já é possível definir os melhores singles durante este período. Indo das mais dançantes ás mais românticas, tivemos um 2015 repleto de grandes hits, recordes de vendas e visualizações no Youtube quebrados a cada lançamento... vimos o mercado musical se renovar e se reerguer aos poucos, integrando novas formas de comprar, vender, compartilhar e consumir música, se fortalecendo aos poucos após uma crise que vinha abalando o meio há alguns anos atrás. E aqui selecionados os melhores* singles que bombaram neste ano, até o momento.




10. BLACK MAGIC- Little Mix

         A música não possui a melhor letra e seu estilo não é muito diferente do que se pode encontrar em outras girlbands, mas ela foi o carro chefe que apresentou o grupo ao mundo e, mesmo sem ter um grande diferencial, é animada e não cansa, mesmo sendo ouvida várias vezes repetidamente. É um grande hit, talvez o melhor do grupo e combina muito bem com uma sexta-feira a tarde, com uma festa entre amigos, com aquela faxina no quarto... e por isto merece estar nesta lista. 

9. LEAN ON- Major Lazer


         Major Lazer foi esperto com essa música e chamou o DJ Snake, dono do mega hit Turn Down For What, para ajudar na produção e a novata Mø, dona de uma voz que casa perfeitamente com o estilo indiano deste projeto, e tudo deu muito certo. As dancinhas engraçadas no clipe ajudaram na divulgação, mas foi o refrão chiclete e as batidas quentes e sensuais inspiradas na cultura dos ‘donos do Kama Sutra’ que criaram um ambiente fácil de ser aceito pela massa e reservaram os primeiros lugares nas paradas musicais de vários países pelo mundo a fora.   

8. INFINITY- Mariah Carey
  
         Tentando a todo custo emplacar um grande hit, desde o seu último auge (pois ter um único auge na carreira é coisa de meros mortais, não para ela) com o The Emancipation of Mimi, Mariah Carey não conseguiu um sucesso tão estrondoso com Infinity, mas fez um bom barulho. Os agudos mais famosos da black music em sintonia com uma pegada retrô, que está em alta no mercado, e uma pegada leve de RnB, fez o single se sobressair e resultar em uma música agradável de se ouvir. Como não se deliciar com os pequenos versos de hip hop que ela rima enquanto sensualiza uma das voz mais potentes e bem criticadas das últimas décadas?





  7. GHOST TOWN - Adam Lambert

         Quem diria que o Adam deixaria para trás aquelas madeixas coloridas, aquele estilo Britney Spears de ‘I Love Rock n Roll’ pra trás, e encararia um som mais adulto, mais maduro? É, passar pelo Queen trouxe ótimos aprendizados para o currículo do cantor e Ghost Town é a prova sonora disso. Um excelente single, com uma pegada westearn, pop, rock, dance.... uma mistura doida de ritmos. Porque todo Pokemón, um dia evolui, Adam Lambert evolui e mereceu estar entre os melhores do ano. 



6. BAD BLOOD - Kendrick Lamar feat. Taylor Swift
 
         Como não citar a nova estrela em ascensão da música pop, Taylor Swift entre os melhores? De diva country, passando por fenômeno teen e se consagrando como uma artista pop de conteúdo, a loirinha fez e aconteceu com os seus trabalhos extraídos do álbum campeão de vendas, 1989. Mas focando no single, o lançamento de Bad Blood foi uma gigantesca estratégia comercial muito inteligente, afinal, a versão do álbum, só com os vocais da Taylor era fraca demais, então decidiram chamar um rapper que precisava ser perfeito para dar uma renovada no material, e ninguém melhor do que o Kendrick Lamar, que faz um ‘rap do bem’ (porque a parcela de fãs infantis que acompanha ela não ia se adaptar aos palavrões do Soulja Boy ou do Kanye West) e que ainda está em seu auge de aceitação pela crítica especializada. E vamos ser sinceros, os melhores trechos da música, TODOS eles, são os cantados pelo rapper, desculpa Taylor. Acha esse investimento pouco? Então junte todas as amigas, atrizes famosas, cantoras de diferentes estilos, super modelos... junte o máximo de fanbase que puder, que mesmo quem não se agrade com a música, vai pegar gosto pelo vídeo... e que no final das contas ficou sensacional, nota 10 em efeitos especiais e gráficos. Desta forma, como não alcançar o sucesso absoluto?

5. CANT FEEL MY FACE- The Weeknd


         Quem aí não achou que fosse um single póstumo do Rei do Pop, quando ouviu esse hit pela primeira vez? Michael, se estivesse vivo, com certeza entraria na briga para ter esse som em seu repertório, mas como não existe essa possibilidade, The Weeknd teve a chance de receber inúmeras comparações honrosas ao ídolo. Pontos para o ritmo dançante e ao mesmo tempo suave da música, mais pontos para a voz do cantor que combina muito bem com o conjunto todo da obra e muitos, muitos pontos para a transição entre a ponte e o refrão, pois é o ponto alto da música, a grande sacada da equipe de produção, e o grande motivo de ela ser esse estrondoso sucesso.


4. SEE YOU AGAIN- Wiz Khalifa
 
         Receita infalível de um hit: pegue um rapper famoso, adicione um rostinho bonito dono de uma bela voz para emocionar no refrão, feche contrato com a trilha sonora de um blockbuster e embale a trilha de um personagem que possua algum envolvimento sentimental gigantesco na história. Sucesso incontrolável. Não bastando, Wiz Khalifa fez um rap dos bons, com uma letra bonita se encaixando muito bem com o contexto da tragédia envolvendo o ator Paul Walker e a despedida de seus amigos de elenco e fãs. Muitos pontos para o iniciante Charlie Puth que emociona com seu vocal potente no desenrolar da faixa.





3. PHOTOGRAPH - Ed Sheeran
 
         O queridinho das mamães, titias, vovós... aquele que te acompanha nas horas difíceis, como em términos e de namoro, mas também nas boas, quando aparece aquele crush novo na área e você fica pensando nele(a) enquanto lava a louça, ouvindo aqueles hits melosos e que toam lá no fundo, com a voz do ruivo mais famoso da atualidade... E em Photograph, ele segue mais maduro e agrega um tom mais contido, mas não perde nada da emoção que costuma passar enquanto canta, e continua na mesma linha que vem trabalhando em muitos singles e que atinge direto seu público alvo, formado na maioria, por mulheres de todas as idades, que buscam apenas algumas palavras bonitas vindas de um rapaz, para idealizar o sonho do príncipe encantado, que todas elas esperam encontrar um dia.





2. WANT TO WANT ME - Jason Derulo

         Após dominar o mundo com o sucesso estrondoso do seu single mais vazio, Wiggle, parece que Jason Derulo sentiu a necessidade de mostrar, agora que é muito mais conhecido do que no seus álbuns anteriores, que possui algum conteúdo, porque Want To Want Me nos faz pensar exatamente isso. Chiclete demais, contagiante e dançante a níveis altíssimos, mas com muito conteúdo... são as palavras que definem melhor este trabalho. E a felicidade que dá de ouvir uma música tão boa e animada na voz dele, que tem um grande potencial, aumenta mais ainda em ver que ainda existe nele, aquela inspiração óbvia em Michael Jackson e Usher que ele transparecia no começo da carreira. E há anos que o mercado musical está sedente de algo assim, afinal, os ‘novos Michaels’ que surgiram como Justin Timberlake, Chris Brown, Justin Bieber (hahahaha), mudaram seus estilos, bateram nas namoradas ou nunca tiveram potencial pra isso (desculpa Bieber).... 



1. ELASTIC HEART - Sia

         Enquanto houverem lançamentos de singles compostos e, principalmente, interpretados pela Sia, o nome dela será certamente citado em 99% de listas dos melhores do gênero. Elastic Heart passou um pouco despercebida em 2013 na trilha sonora de 'Em Chamas', talvez pela participação do (só hoje mundialmente conhecido) The Weeknd. A música (me referindo a versão do álbum, somente com a Sia nos vocais) é impecável! O instrumental casado com os backing vocals embalam um ritmo viciante, que por si só já agrada, e quando entram os vocais roucos e arrastados, característicos da cantora, o auge do single tem seu início e só termina no último segundo de música.Como chegamos até aqui, sem poder desfrutar de trabalhos tão bem produzidos, escritos e, principalmente, cantados, como estes que a Sia vem nos proporcionando? É dela o primeiro lugar, muito mais do que merecido.



Compartilhar no Google Plus

Autor Diibep

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 COMENTE:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial