Quanto a altura interfere na vida de uma pessoa?




        Sua altura é uma característica biológica que não há muito o que se possa fazer para mudar, no entanto, isto pode estar influenciando o seu destino em maneiras que você não percebe. Vamos então, vasculhar as evidências de que o seu tamanho pode impactar em tudo, como o seu sex appeal, conta bancária e tempo de vida.




Dinheiro e poder


        Com seus 1,93m de altura, Abraham Lincoln seria uma torre perto de Barack Obama (1,85m), ainda assim, o atual presidente dos EUA, é cerca de 8 cm mais alto do que um americano médio. Esses dados podem ser usados para confirmar a correlação de um estudo recente que descobriu que os candidatos mais altos, de fato, tendem a receber mais votos.

        Além da corrida para a Casa Branca, os homens e mulheres mais altas são consideradas mais dominantes, saudáveis e inteligentes, e são mais propensos a serem escolhidos para os trabalhos mais competitivos, consequentemente, eles também ganham mais dinheiro. Pode ser que nós naturalmente associamos altura com "grandeza" e "posição dominante" - duas características que são importantes para a liderança.

        Nem todos os empreendedores elevados são gigantes entre os homens, é claro (Winston Churchill e Martin Luther King exalavam carisma apesar de estarem no time mais 'baixo' da sociedade). Mas por base apenas nas primeiras impressões, as pessoas mais altas, no geral, são as que ficam com o pedaço maior de pizza.


Veredito: É mais fácil para pessoas mais altas, ocuparem as maiores posições no mercado.







A atração sexual


        Anos atrás, estudos descobriram que homens e mulheres mais altos eram geralmente considerados mais atraentes. Porém, com a onda de aplicativos de pequena, o conceito para definir alguém bonito começou a focar apenas em observar rostos, o que fez com que perfis em um sites de namoro beneficiarem pessoas de estaturas médias ou baixas. Embora possam ser valorizadas como supermodelos, mulheres altas não são beneficiadas das mesmas vantagens no namoro online, quando uma altura média geral parece ser o perfil preferido.

        Mesmo para os homens, um corpo magro poderia ser uma faca de dois gumes, quando o assunto em jogo é analisar outros dotes. Um estudo examinou recentemente julgamentos das mulheres sobre o tamanho do pênis. Curiosamente, nos homens mais altos, o mais atraente para elas era o tamanho do seu órgão sexual. Talvez uma parcela de homens de maior estatura elevaram as expectativas das mulheres ao passar dos anos, e assim eles foram ganhando pontos por ser donos dessa classe dentro da crença popular. Mas isso nem sempre é verdade, como o mito em que as pessoas dizem sobre os "homens com pés grandes".


↑↓ Veredito: Pessoas mais altas pode parecer ganhar o jogo da paquera, mas isso nem sempre se traduz em sucesso.



 

Esportes


        Você só precisa olhar para uma quadra de basquete ou para uma pista de corrida para perceber que as pernas mais longas são uma vantagem em muitos eventos. Membros mais longos podem percorrer um intervalo de o chão mais rápido, podendo irem mais longe. Além do mais, no esporte em equipe, como o futebol, jogadores mais altos são capazes olhar sobre as cabeças de seus concorrentes, tornando-os mais fáceis de passar a bola.

        No entanto, por vezes, um corpo menor pode ser um bônus. Demora menos tempo para um impulso nervoso viajar pelos comprimentos dos seus membros até chegarem em seus cérebros, o que significa que os seus tempos de reação devem ser mais rápido, e eles podem ser mais ágeis - o que ajuda alguns artistas marciais como Jackie Chan. Corpos maiores também são mais pesados para dobrar e torcer, enquanto que as pessoas menores podem alcançar uma maior "aceleração de rotação", o que significa que eles se superam na ginástica, snowboarding, patinagem, esqui e mergulho.


↑↓ Veredito: Um empate de pontuação. Isso realmente depende do esporte.



 

Falta de jeito


        Pense no seu corpo um pouco como um carro: em termos puramente mecânicos, quanto maior ele for, mais difícil é para abrandar se você precisa para evitar uma colisão. Além do mais, o maior impulso significa que você enfrentará um impacto mais doloroso durante a colisão. De acordo com uma estimativa, alguém que é 20% mais alto irá acumular o dobro da energia cinética durante a queda.

Como já diz o ditado: quanto mais alto for, maior a queda.

        Talvez isso possa explicar por que as pessoas mais altas são muito mais propensas a sofrerem de lesões em toda a sua vida útil; mulheres mais altas são duas vezes mais propensos a fraturar seu quadril do que as mulheres baixinhas.


Veredito: Pequenas pessoas são menos propensas a acidentes do que pessoas mais altas.





Tempo de vida e saúde


        A região de Villagrande Strisaili, na Sardenha/Itália, é conhecida por ter a maior proporção de centenários em toda a Europa. Enquanto muitos fatores podem contribuir com essa longevidade (incluindo a dieta mediterrânica e uma vida social animada), uma possível razão pode ser que as pessoas são na maioria baixinhas, com uma altura média masculina de cerca de 160 centímetros de altura.

        Isso é surpreendente. As pessoas mais altas parecem sofrer mais à medida que envelhecem. Por exemplo, quanto maior você é, maiores as quantidades de células que você terá em seu corpo, aumentando o risco de mutações em desenvolvimento que poderiam causar câncer. Um corpo maior pode também ter que queimar mais energia, aumentando o acúmulo de subprodutos tóxicos que podem contribuir para uso e desgaste geral.

        Entre os cidadãos mais velhos da Sardenha, as pessoas mais altas viveram há cerca de dois anos a menos do que seus vizinhos mais baixos. Outro estudo, com 1,3 milhões de espanhóis, descobriu que cada centímetro adicional de altura diminui cerca de 0,7 anos da vida útil de uma pessoa.


Veredito: um corpo mais curto significa uma vida útil mais longa.





Felicidade


        Apesar destes pequenas riscos para a sua saúde, há um conforto a mais em ser alto: vários estudos descobriram que quanto maior a altura, maior sua pontuação em medidas de felicidade e gozo da vida. Isso provavelmente retorna ao fato de que sua altura pode influenciar suas perspectivas de carreira e ajuda você a ganhar mais dinheiro, o que significa que pessoas mais altas podem ter uma passagem um pouco mais feliz pela vida.


Veredito: Quanto mais alto você for, mais feliz você é.





        Todos estes fatores são meras correlações, é claro. Há milhares de exceções que quebram todas as regras. Todos nós fomos submetidos a loteria da biologia - mas parece que os prêmios foram distribuídos uniformemente, seja qual for o seu tamanho corporal. Talvez todas essas estatísticas realmente apenas nos comprovem que não é o tamanho do seu corpo que determina o seu destino, mas a maneira que você usa ele.




Compartilhar no Google Plus

Autor Diibep

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 COMENTE:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial