Documentário mostra "Diário do Coringa" e reacende rumores sobre morte de Heath Ledger



          Com toda a expectativa em torno do lançamento de  Esquadrão Suicida e, principalmente, para ver a atuação de Jared Leto no papel do Coringa, acabamos involuntariamente nos lembrando da interpretação de Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas. Além do modo sensacional como ele deu vida á um dos maiores vilões do universo DC, que lhe rendeu um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante, este caso nunca foi esquecido também pela tragédia envolvendo sua morte repentina meses antes da estréia do filme.

          Eis que agora, sete anos depois, foi lançado um documentário sobre a vida do ator, que também atuou em O Patriota e O Segredo de Brokeback Mountain, incluindo fatos novos e pouco conhecidos sobre o caso. Chamado de Heath Ledger: Too Young to Die, ele reacende o velho rumor de que a preparação para viver o Coringa nos cinemas mexeu profundamente com o psicológico de Ledger, fazendo com que ele começasse a usar vários remédios que acabaram o levando à morte em janeiro de 2008.

          O próprio pai do ator, Kim Ledger, participa da obra lendo algumas páginas do diário do filho, que descreve como era sua rotina durante o mês em que ele estudava o papel. Logo no começo é possível ver que o próprio caderno já trazia uma temática circense, como uma espécie de porta de entrada para aquele personagem tão peculiar.

          Outras referências que podemos ver coladas nas páginas ao longo do diário, são cartas de baralho, fotos assustadoras de palhaços, além de diversos recortes de quadrinhos do Batman, de participações do vilão nas histórias ao longo das décadas. Destaque para figuras do personagem de Malcolm McDowell no filme Laranja mecânica, revelando uma das grandes inspirações para o papel, o que explicaria o estilo errático do vilão.

          Porém, mesmo com todos os rumores e a confirmação de que alguns dos remédios que levaram à morte do ator foram receitados após ele relatar problemas para dormir depois de interpretar o Coringa no filme, nada comprovou, nem mesmo no diário, que a morte dele realmente tenha sido apenas devido á este trabalho e todos os traumas gerados por ele.



          "Ele se trancou em um quarto de hotel por um mês, para galvanizar o seu próximo personagem na sua própria mente. Isso era típico dele em qualquer filme, ele se imergia no personagem. Eu só acho que isso foi um outro nível", diz o pai no vídeo.


          Heath Ledger: Too Young to Die foi lançado exclusivamente no formato digital e pode ser visto na íntegra pelo Vimeo a partir de US$ 3 — cerca de R$ 12 na cotação atual.


Compartilhar no Google Plus

Autor Diibep

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 COMENTE:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial