Veja a Estação Espacial da NASA passando sobre sua cidade



       A NASA (sigla em inglês de National Aeronautics and Space Administration; Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço) possui uma tecnologia que nos permite ver a sua Estação Espacial Internacional (ISS) quando esta passa por cima das nossas casas. A agência lança alertas para o avistamento da plataforma orbital com horas de antecedência.


 
 
       A Estação Espacial pode ser perfeitamente observada do terraço de nossa residência. Ela é o terceiro objeto mais brilhante no céu, depois do sol e da lua, e é fácil de ser vista se soubermos exatamente sua localização, e nesta parte, temos a ajuda da NASA.
       A agência espacial norte-americana desenvolveu um serviço de alerta designado "Spot the Station", que nos informa algumas horas antes da estação espacial passar sobre nossa cidade. Os alertas chegam através de e-mail ou de SMS.
       A ISS parece um avião se movimentando rápidamente no céu. Nela só existem seis tripulantes. Está a mais de 400 milhas acima da Terra e sua visualização é melhor em noites claras.
       Para receber um e-mail ou um SMS, basta entrar neste link e informar seus dados em "Sign Up for Alerts" (como na imagem abaixo). O serviço é gratuito e várias vezes por semana a equipe que controla a missão através do Centro Johnson da NASA, em Houston, no Texas, determina as oportunidades de avistamento de 4600 locais em todo o mundo.

       Se a sua cidade não estiver na lista, escolha outra que seja próxima e divirta-se.

 
Compartilhar no Google Plus

Autor Diibep

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 COMENTE:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial