#RESENHA - O Filho de Netuno

Título: O Filho de Netuno
Série: Os Heróis do Olimpo #2
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 442











O Filho de Netuno é o segundo livro da série Os Heróis do Olimpo, escrito pelo autor Rick Riordan e publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.

Superando todas as expectativas, mais uma vez Rick nos surpreende com uma aventura de tirar o fôlego! E quem estava com saudades de Percy Jackson pode comemorar, pois ele é um dos protagonistas!

Percy não lembra de nada de sua vida, somente que possuía uma namorada, Annabeth. Mesmo assim, ele segue a missão para qual foi enviado logo que acordou de seu 'sono profundo'. Nosso herói parte em busca do Acampamento Júpiter e enfrenta monstros tão perigosos quanto os que já está acostumado desde a saga anterior. O grande problema é que o Deus da Morte, foi aprisionado por Gaia e seus alidados, e por isso os monstros não ficam mortos por muito tempo, causando grandes transtornos para ele e seus novos amigos.

Assim como em O Herói Perdido, esta obra é narrada em terceira pessoa, sob o ponto de vista de três personagens: Percy Jackson, Hazel, uma semideusa que carrega consigo uma maldição misteriosa e Frank, outro semideus cheio de mistérios e poderes a revelar durante a história.


A fórmula é praticamente a mesma. Juntos, os três heróis têm apenas alguns dias para cumprirem com sucesso a missão ao qual foram destinados, e é claro que irão enfrentar muitos, muitos monstros pelo caminho.

O livro tem um ritmo mais lento do que o anterior, pois somos introduzidos ao Acampamento Júpiter, que é bastante diferente do Acampamento Meio-Sangue. O acampamento romano é muito mais bélico, militar, voltado á disciplina e ao combate, e para quem já conheceu o grego, é uma experiência bastante interessante conhecê-lo e fazer comparações entre os dois.

Apesar de seguir a mesma linhagem das outras aventuras, esta missão que Percy, Hazel e Frank têm que cumprir é incrível, cheia de surpresas pelo caminho, e pra mim foi mais uma aula super divertida de história e mitologia, envolvida em grandes emoções e bom humor.

O final, como já é de costume nas aventuras mitológicas do tio Rick, deixa o leitor faminto pelo próximo volume, com mil idéias diferentes de como pode se desenrolar a continuação da história. Mas desta vez teremos tempo suficiente para ler e reler novamente este livro, pois seu sucessor, A Marca de Atena, está previsto somente para Maio de 2013 aqui no Brasil. Mas como já é de se imaginar, com certeza, valerá muito a pena cada dia de espera.
     
Compartilhar no Google Plus

Autor Diibep

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 COMENTE:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial