Recordes do mundo pop

        A música um dia já foi um simples instrumento de entretenimento. Com o tempo, se tornou cada vez mais extravagante, competitiva e comercial. Tanto que hoje, há artistas que disputam topos de paradas, números de prêmios e de vendas, descaradamente uns com os outros. 

        Mas desta vez, vamos colocar sob o holofote somente os que conseguiram vencer as principais batalhas, deixando suas marcas na história. Vejamos...


VIDEOCLIPE MAIS CARO
        Desbancando Scream de Michael e Janet Jackson, 30 Seconds To Mars entrou para a história com "From Yestardeay". Gravado na China,  com 1000 soldados fazendo a figuração, o trabalho teve um custo de 13 milhões de dólares, quase duas vezes mais caro do que o dos irmãos Jackson, que custou 7 milhões.
 


A TURNÊ MAIS LUCRATIVA

        A banda irlandesa U2 derrubou os Rolling Stones, que ficaram na vice-liderança, no ranking das turnês com a maior bilheteria de todos os tempos, com 558 milhões de dólares. Bono Vox e seus companheiros arrecadaram cerca de 700 milhões de dólares através de 110 shows da turnê 360º.



CANÇÃO MAIS REGRAVADA

        Segundo o Guinness Book, "Yesterday" dos Beatles é a canção mais regravada da história, por cerca de mais de três mil outros artistas.


MÚSICA COM MAIOR NÚMERO DE DOWNLOADS

        Bruno Mars não conseguiu; Lady GaGa tentou duas vezes; Adele chegou perto.. Mas não tem jeito: I Gotta Feeling do Black Eyed Peas permanece sendo a música mais baixada da história, mesmo quase 3 anos depois de alcançar o topo.




VIDEO MAIS VISTO NO YOUTUBE

        A parceria dos cantores Justin Bieber e Ludacris, "Baby”, possui 787 milhões visualizações e ocupa o topo dos videos mais vistos do site, logo atrás surgem Jennifer Lopez com On The Floor (606 milhões) e Love The Way You Lie, parceria de Eminem e Rihanna (503 milhões).


MÚSICA MAIS EXECUTADA

        A canção de Celine Dion, tema de Titanic,"My Heart Will Go On" é a dona deste título. Uma outra curiosidade dessa música, é que ela também foi eleita a 4ª canção mais irritante da história da música. Vai entender...
 

ÁLBUM COM MAIS CANÇÕES EM 1° LUGAR NA BILLBOARD

        Dois álbuns conseguiram este título, com em média 25 anos de distância entre ambos. Eles são Bad de Michael Jackson ("I Just Can't Stop Loving You", "Bad", "The Way You Make Me Feel", "Man In The Mirror", e "Dirty Diana") e Teenage Dream da Katy Perry ("California Gurls", "Teenage Dream", "Firework", "E.T." e "Last Friday Night"), ambos com cinco singles no topo da tabela musical. A cantora também alcançou o primeiro lugar com a canção "Part of Me", entretanto a Billboard considerou o single como pertencente ao álbum Teenage Dream: The Complete Confection, relançamento do trabalho anterior.
 

MADONNA
  • Maior audiência de um concerto pela internet: O concerto, na Brixton Academy, foi transmitido ao vivo pela internet e visto por 9,5 milhões de pessoas, quebrando o anterior recorde detido por Paul McCartney.
  • Artista Feminina mais vendida de todos os tempos: Madonna é a cantora mais vendida de todos os tempos, com 300 milhões de discos vendidos mundialmente.
  • Coletânea mais vendida da história: The Immaculate Collection é a coletânea mais vendida por um artista solo, com 32 milhões de cópias comercializadas.
  • Álbum que mais ficou em 1º lugar: Confessions on a Dance Floor é o álbum que ficou em 1º lugar em mais países: foram 41 no total.
  • Maior Turnê Solo da história: Sticky & Sweet Tour é a maior turnê de um artista solo na história, com 408 milhões de dólares arrecadados.
 
 
MICHAEL JACKSON
  • Álbum mais vendido de todos os tempos : Thriller, álbum lançado pelo cantor em 1982, é o mais vendido e bem sucedido de todos os tempos, por ter vendido entre 110 e 170 milhões de cópias mundialmente.
  • Maior audiência de um video clipe: Black or White, video clipe lançado em 1991, do álbum Dangerous foi exibido simultaneamente em 27 países e assistido por 1 bilhão de pessoas, um recorde de audiência até hoje.
  • Videoclipe de maior duração: Ghosts, que tem 37 minutos de duração,
  • O álbum mais caro: Atualmente o álbum com maiores gastos da história é Invincible de 2001. Foram gastos aproximadamente US$30 milhões, valor esse gasto entre as gravações do álbum, que se estenderam de 1998 a 2001, e sua produção.
  • A capa mais cara: A capa de seu nono álbum solo, HIStory é considerada a mais cara da história, tendo só ela custado cerca de US$1,5 milhão.
  • Guinness Book 2007: Michael está na edição do Guinness Book de 2007 como o artista mais bem sucedido de todos os tempos, além de ter sido considerado na época a pessoa viva mais conhecida do planeta.


  
Compartilhar no Google Plus

Autor Diibep

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

1 COMENTE:

  1. Faltou citar que Blood on the dance floor, do Michael é o álbum remix mais vendido do mundo.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial